Nenhuma revisão sistemática ou ensaio clínico foi encontrado para elucidar qual o melhor tratamento para Tricuríase em lactente com menos de 6 meses de idade.
Para crianças com mais de 2 anos de idade está bem documentado que o uso de Mebendazol (100mg 2x/dia por 3 dias consecutivos) ou Albendazol (200mg/dia em dose por 3 dias consecutivos) são efetivos e apresentam poucos efeitos adversos, sendo considerados tratamentos de primeira linha.
Documento produzido pela OMS visando avaliar a relação custo-benéfíco do tratamento anti-helmíntico (inclui-se Tricuríase) com Albendazol ou Mebendazol em crianças com menos de 24 meses de idade recomenda que para aquelas com idade entre 12 e 24 meses, os benefícios são maiores que os potencias danos provocados pelo uso destas medicações (Mebendazol 100mg 2x/dia por 3 dias consecutivos ou 500mg em dose única; ou Albendazol 200mg em dose única).
Para crianças menores de 12 meses, a OMS conclui que o conhecimento existente ainda é muito esparso para indicar o uso de Mebendazol e Albendazol e recomenda que o médico avalie individualmente caso a caso os riscos e benefícios do tratamento medicamentoso(D)1.